Notícias

Kwid elétrico irá chegar no Brasil com motor mais potente e um dos preços mais competitivos

Na última quinta-feira (20), a Renault mostrou o Kwid elétrico que deverá chegar ao Brasil ainda este ano com motor mais potente, além de um dos preços mais competitivos do mercado. 

Siga-nos no Instagram

A versão brasileira é importada da China, onde já é vendida há alguns anos sob o nome City K-ZE, mas terá um motor exclusivo para o mercado brasileiro. 

Atualmente, algumas informações referentes ao preço e outros detalhes mecânicos ainda não foram divulgados pela Renault, mas a estimativa é que o modelo chegue às concessionárias por cerca de R$ 165 mil. 

Para se tornar o carro elétrico mais barato do Brasil, conforme promessa da montadora, o pacote de acessórios deverá ser semelhante ao oferecido no Kwid 2023. 

 

Comparações do Kwid elétrico na China e no Brasil 

 

Na China, o motor elétrico do Kwid utiliza ímãs permanentes, com 44 cavalos e 12.7 kgfm, que são entregues imediatamente, assim como todos veículos a bateria. 

Como resultado, a versão chinesa conta com uma velocidade máxima de apenas 105 km/h, o que não se adequa a grande parte das estradas brasileiras, que permitem uma velocidade maior. 

Já as células de energia somam 26,8 kWh de capacidade, o que leva a um alcance de 271 km no ciclo NEDC, considerado um alcance modesto em comparação a modelos recentemente lançados. 

O modelo, chamado Kwid E-Tech, foi desenvolvido “especificamente para as condições brasileiras”, onde deverá contar com uma potência em torno de 60 cavalos. 

No Brasil, como haverá a mudança do motor, afetará também a velocidade máxima, que está prevista para atingir até 150 km/h aproximadamente. 

Outro fator afetado será a autonomia, visto que haverá uma potência maior, além do Brasil ser um país de dimensões continentais, impacto nessa autonomia prevista. 

Por fim, o E-Tech também deverá fornecer um sistema de refrigeração nas baterias um pouco mais robusto devido ao clima tropical, que também afeta de forma negativa a autonomia da bateria.
 

Fonte: Quatro Rodas 

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Renault  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo