Notícias

Nubank ações desvalorizam e perdem mais de 50% do valor de mercado: confira

A fintech é considerada uma das maiores do mundo

O mercado financeiro tem dias ruins e, dessa vez, as ações do Nubank despencaram 50% na bolsa de valores. Desde que entrou na bolsa de valores americana, os papéis da empresa custavam U$ 9 e, agora, amargam um prejuízo considerável.

Siga-nos no Instagram

A fintech é considerada uma das maiores do mundo e cresceu rapidamente desde que surgiu em 2013. Gradualmente, a companhia conquistou muitos clientes com serviços diferentes, inovadores e, também, sem cobrança de taxas financeiras e anuidade nos cartões. 

Confira: Maior cometa já observado segue em direção à Terra, confira os detalhes

Nessa, época, o Nubank valia cerca de 40 bilhões de dólares e, com isso, passou a frente do Itaú. Porém, o preço da companhia caiu para U$ 20 bilhões e, dessa forma, causou um grande rebuliço no mercado de ações.

O que aconteceu com as ações do Nubank?

A empresa viu suas ações caírem para U$ 4,3 e causou um grande susto nos acionistas. Por isso, o Itaú passou o Nubank valendo U$ 41 bilhões, porém, mesmo em queda, a dona do “roxinho” tem poder no mercado. 

O Nubank tem 54 milhões de clientes brasileiros e, com isso, se tornou o banco digital mais expressivo do país. Enquanto isso, os rivais Inter e o C6 possuem 19 milhões e 11 milhões de contas abertas, respectivamente. 

Leia também: Valor a receber, confira como consultar o seu aqui

Porque os papéis perderam valor no mercado?

Existem algumas razões que podem ter causado a queda das ações do Nubank. O aumento da inflação e dos juros nos Estados Unidos causaram um transtorno no mercado internacional, por isso, os serviços financeiros foram afetados. 

Entretanto, o presidente do Itaú participou de uma teleconferência e pediu cuidado nos serviços com cartões no meio digital. Para tanto, os serviços virtuais são os principais produtos do Nubank e instabilidade americana pode causar problemas no mercado financeiro.

Além disso, os resultados trimestrais do Nubank mostram uma possível inadimplência dos clientes, aumento do calote nos serviços dos cartões e de empréstimos. Então, a possível conclusão é o aumento da taxa de juros e a dificuldade na economia. 

Confira: Twitter, a compra da rede social está suspensa, Musk fala sobre o caso

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo