Notícias

Toyota anuncia um novo SUV desenvolvido para andar na Lua

A Toyota anunciou um novo SUV desenvolvido para andar na lua, batizado de “Lunar Cruiser”, a fim de homenagear o utilitário esportivo da marca, Land Cruiser, previsto para ser lançado até o fim desta década. 

Siga-nos no Instagram

O veículo foi desenvolvido em parceria com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), com o principal objetivo de ajudar as pessoas a viver na Lua até 2040, e posteriormente em Marte. 

O Lunar Cruiser foi apresentado como um automóvel de seis rodas, que poderá transportar duas pessoas por cerca de 10 mil quilômetros, e possui as seguintes características: 

  • 6 metros de comprimento; 
  • 5 metros de largura; 
  • 13 m² de ambiente habitável. 

Além disso, graças à pressurização, os astronautas podem viajar sem o traje espacial, além de diversos outros benefícios, como um braço robótico multitarefas. 

SUV desenvolvido para andar na lua teve braço desenvolvido pela Gitai Japan Inc. 

 

Um braço robótico foi desenvolvido pela Gitai Japan Inc a fim de realizar diversas tarefas, como inspeção e manutenção, além de ter uma “luminária de garra”. 

Essa luminária de garra tem como principal função permitir que o final do braço robótico seja alterado, funcionando como diferentes ferramentas, escavando, levantando e também varrendo. 

De acordo com o gerente de projetos do desenvolvimento do rover lunar na Toyota Motor Corp, Takao Sato, o veículo é baseado na ideia de que as pessoas comem, trabalham, dormem e também se comunicam com outras pessoas com segurança nos carros. 

Como resultado, todas essas ações também poderiam ser realizadas no espaço sideral, uma vez que a Toyota vê o espaço como uma área para a transformação única da montadora em um século. 

Segundo Sato, ao ir ao espaço, é possível desenvolver telecomunicações e outras tecnologias que devem se mostrar valiosas para vida humana futuramente. 

Para o engenheiro da Toyota, Shinichiro Noda, o projeto lunar é uma extensão da missão de longa data da montadora de atender os clientes, sendo que a lua poderá fornecer recursos valiosos para a vida na Terra. 

 

Fonte: Olhar Digital 

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Toyota Motor Corp 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo