Notícias

Tesla revelará seu novo ‘robô-táxi’ em 8 de agosto

Tesla anuncia a revelação do seu novo 'robô-táxi' em 8 de agosto
Design do protótipo inicial do veículo

Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou por meio de um post no X (antigo Twitter) que a montadora planeja revelar seu novo ‘robô-táxi’, um veículo autônomo de próxima geração, em 8 de agosto.

Siga-nos no Instagram

Após o Cybertruck, a Tesla tem sido esperada para lançar dois novos veículos elétricos altamente antecipados: um carro elétrico menor e mais barato, comumente referido como o “Tesla Modelo 2 de US$25,000”; e um novo “robô-táxi dedicado”, um veículo projetado do zero para direção autônoma, sem pedais ou volante.

Musk revelou a intenção da empresa de construir um veículo especificamente para essa função durante o evento Cyber Rodeo em abril de 2022.

Rumores e aceleração do programa

Apesar de rumores sugerirem o abandono do “Modelo 2” em favor do robô-táxi, Musk negou essas afirmações. No entanto, o anúncio da revelação do robô-táxi em agosto indica uma mudança de planos, acelerando o programa. Anteriormente, a Tesla planejava apresentar seus veículos de próxima geração no final de 2024.

De acordo com a biografia autorizada de Walter Isaacson sobre Musk, o Robô-Táxi da Tesla será semelhante ao Cybertruck, adotando um design futurista e revolucionário.

Leia mais:

Fonte: Electrek

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo