Notícias

Volvo instala pontos de recarga sem fio para seus carros na Suécia

A Volvo está instalando pontos de recarga sem fio para seus carros na Suécia, a fim de testar a tecnologia em sua terra natal a partir de uma pequena frota de veículos.

Siga-nos no Instagram

A empresa sueca está utilizando um sistema da americana Momentum Dynamics, e atendendo uma frota de modelos Volvo XC40 Recharge na cidade de Gotemburgo, uma das principais cidades da Suécia que fica localizada na costa oeste do país.

Os modelos que estão sendo testados devem ser usados como um serviço de táxi da operadora nórdica Cabonline, participando de um projeto piloto com duração de três anos. https://youtu.be/fCrkYUDiXc0

Pontos de recarga sem fio: entenda como funciona

As bases de carregamento que são da Momentum Dynamics devem ser embutidas no solo, porém em dois pontos distintos, a fim de que os veículos possam se posicionar para receber o carregamento sem fio.

Além disso, segundo as informações divulgadas, a Volvo irá fazer uso de câmeras de 360 graus para auxiliar os motoristas na hora de colocar os carros.

Desse modo, garantindo a posição correta sobre as bases de carregamento wireless durante esse período de testes com essa pequena frota de XC40 Recharge.

Em seguida, confira como funciona a tecnologia:

Automaticamente, após o modelo estar devidamente posicionado no local, é iniciada a carga, que conta com uma potência superior a 40 kW, aproximadamente quatro vezes mais rápidas em comparação ao carregador CA com fio (de 11 kW).

Em comparação ao carregador rápido CC com fio de 50 kW, o modelo que está sendo testado pela Volvo irá perder por pouco em questão de velocidade de carregamento.

Por fim, os carros elétricos devem ficar na estrada por mais de 12 horas ao dia, para serem conduzidos por mais de 100 mil km por ano, testando a durabilidade dos EVs elétricos da marca em um ambiente comercial.

Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Volvo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo