CuriosidadesNotícias

YouTuber leva energia elétrica para vilarejo na África

youtuber MrBeast, à esquerda, e as placas fotovoltaicas instaladas no vilarejo, à direita

Siga-nos no Instagram

O youtuber Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, que recentemente construiu 100 poços de água na África, cativou milhões com sua recente ação solidária através do canal Beast Philanthropy. Seu vídeo impactante revelou um feito incrível: a instalação de energia elétrica no remoto vilarejo de Mapapa, na Zâmbia.

Mapapa, situado longe de centros urbanos, dependia exclusivamente de recursos naturais para sobreviver. A ausência de eletricidade tornava a vida desafiadora, agravada pela alta taxa de criminalidade na área. Foi aí que Dora Moono, uma moradora local, fez um apelo por meio do TikTok, buscando a ajuda do youtuber.

Dora, responsável por vídeos que visam angariar doações para seu vilarejo, administra uma escola que já resgatou 350 crianças, oferecendo educação de qualidade e refeições. No entanto, o aumento dos custos ameaçava o fechamento da instituição.

A resposta de MrBeast foi extraordinária. Além de instalar uma rede solar para fornecer eletricidade sustentável ao vilarejo, também contribuiu para a construção de um poço de água essencial para a comunidade. A eletrificação trouxe não apenas luz, mas também momentos de alegria, como a oportunidade para as crianças experimentarem sorvete pela primeira vez.

crianças felizes por poderem tomar seorvete pela primeira vez
As crianças do vilarejo puderam tomar sorvete pela primeira vez. Isso não era possível pela falta de eletricidade.

Com mais de 207 milhões de inscritos em seu canal, MrBeast não apenas lidera as paradas de criadores do YouTube, mas também ostenta o primeiro lugar nas listas da Forbes de Principais Criadores de 2023 e estrelas mais bem pagas do YouTube de 2022, com uma renda anual impressionante de R$ 264 milhões (equivalente a US$ 54 milhões na cotação atual).

Você pode assistir o vídeo completo por meio desse link.

Leia mais:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo