Sustentabilidade

Casas Domo renováveis são vendidas para autoconstrução

Através do website da EconOdome, a empresa Faze Change Produx desenvolvem e vendem casas domo renováveis para serem construídas pelos próprios clientes.

Portanto, o objetivo é contribuir para o aumento da construção sustentável no mundo. Então, se você gosta de estratégias para ajudar a diminuir impactos ambientais na construção civil, continue lendo até o fim!

As EconOdome – casas domo renováveis

Pensando na pauta sustentável da construção civil, a empresa Faze Change Produx criou as EconOdome. Estas são casas renováveis que podem ser automontáveis, também ampliando o conceito de “faça você mesmo”.

Por isso, são alternativas viáveis para estes objetivos. Essas casas precisam de fundação e piso normalmente, para depois serem construídas na vertical usando estruturas com encaixes sob medida.

Ainda, possuem um sistema de vigas que dispensa o uso de andaimes e escadas. Além disso, o telhado é composto de 130 peças triangulares que após a montagem deixam o topo no estilo abóbada.

O material de composição das peças é a madeira poliolefina termoplástica, e já vem com os furos para os parafusos. Dessa maneira, os desenvolvedores afirmam que pode ser construída por qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento de construção.

As vantagens de usar esse tipo de construção

Como vantagens, apresentam mínimo acúmulo de resíduos construtivos. Ainda, tem alta resistência às mudanças de clima: algumas resistem à incêndios e terremotos.

Além disso, como podem ser construídas por qualquer pessoa, oferecem menor gasto com profissionais para a montagem. Essas casas também tem um grande espaço e iluminação natural, em vários modelos diferentes para venda.

O impacto ambiental

A intenção dessas casas renováveis é também oferecer uma opção de construção que não prejudique o meio ambiente. Hoje, uma das áreas que mais tem impacto ambiental é a construção civil.

Dessa maneira, muitos projetos são voltados para diminuir ou acabar com esses danos ao ambiente. As casas renováveis podem ser uma boa alternativa para este fim.

Gostou do conteúdo? Então clique aqui e saiba mais novidades sobre ciência, tecnologia e engenharia.


Imagem em destaque: Imagem/Reprodução: EconOdome.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo