Sustentabilidade

Energia solar: CEMIG lança plano por assinatura

A CEMIG criou um sistema de assinatura de energia solar, onde consumidores podem se cadastrar e ter descontos na mensalidade, o cadastro para a pré-venda de energia por assinatura já está disponível para clientes do mercado residencial. 

A princípio, os clientes que já realizaram o pré-cadastro terão descontos de 15% sobre a mensalidade, e não há obrigação de cumprimento de período de fidelidade.

Desde já Danilo Gusmão, CEO da CEMIG SIM, diz que a energia solar por assinatura é um dos ramos do setor que  tem crescido em maior quantidade em todo o país. 

Esse tipo de serviço por assinatura proporciona grande redução na tarifa de energia elétrica.

Além disso, minimiza os impactos ambientais, ao utilizar a luz solar, que é um recurso natural. 

Não é preciso, também, de obras para a instalação, ou seja, o cliente não precisa fazer qualquer tipo de investimento para a contratação do serviço.

Vale destacar que a empresa foi criada em outubro de 2019, e soluções em eficiência energética é o destaque de inovação do Cemig. 

Antes atuava somente no nicho comercial e industrial, como farmácias, padarias, lojas, fábricas, agências bancárias, supermercados, etc.

Agora, a empresa CEMIG SIM que possui a cultura startup, dá um grande passo para  o crescimento, com a comercialização em residências, para consumo acima de 300 kWh.

Para aqueles que tiverem interesse pelo serviço, podem aderir ao modelo por meio digital, acessando o site www.cemigsim.com.br. 

Energia solar por assinatura: como é gerada?

A energia é gerada remotamente, em áreas com radiação solar  favorável, como no norte e noroeste de Minas Gerais, chegando pela rede distribuidora, com menor custo.

Em julho, a empresa destacou dois modelos de geração, a minigeração e a microgeração.

Esses dois modelos permitem ao cliente ter sua própria central geradora a partir de fontes renováveis.

Esse sistema é ligado à rede da distribuidora responsável para que seja feita a compensação, o que possibilita redução de até 95% no custo.

E também, a empresa oferece toda a consultoria, desde a elaboração do projeto, fornecimento dos módulos fotovoltaicos e instalação com a distribuidora.

Além da economia da conta de eletricidade, você gera sua própria energia compensando a sua fatura.

Como ressalta o executivo de Soluções em Energia da Cemig SIM, Willian Souza, o sistema trabalha conectado a distribuidora, e a energia gerada é compensada no consumo total da propriedade.

Além disso, a economia pode chegar a 95% na tarifa energética e o cliente irá arcar de forma integral somente com o custo da demanda.

O cadastro pode ser realizado através do site www.leveosolparasuacasa.com.br, criado pela Cemig SIM.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Internet

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo