Tecnologia

Virgin Galactic irá testar a 3ª geração de aviões espaciais ainda este ano

A empresa Virgin Galactic irá testar a 3ª geração dos projetos de aviões espaciais, que recebeu o nome de SpaceShip Imagine (ou VSS Imagine).

O primeiro modelo apresentado foi o Starship III, que conta com um acabamento espelhado do lado externo, a fim de refletir mudanças no ambiente do avião enquanto realiza o caminho do solo ao espaço.

Segundo a empresa, a nave conta com um design modular, a fim de aumentar a velocidade em missões que poderão vir a seguir, além de contar com uma manutenção mais simples.

Atualmente, a Virgin Galactic conta com 600 passageiros já reservados que estão esperando os voos suborbital.

A previsão do inicio desses voos deverá ocorrer somente após o próprio dono da empresa, Richard Brandon, voar.

O voo de Brandon está agendado para o final deste ano, e após esse voo que outros deverão ser prontamente agendados, de acordo com a fila de espera.

Virgin Galactic realizará testes em breve

De acordo com a companhia de turismo espacial, os testes com o VSS Imagine irão ocorrer a partir do meio deste ano de 2021.

O CEO da companhia, Michael Colglazier, informou que ainda há “muito trabalho a ser feito”, visto que o avião deverá suportar a meta de 400 voos espaciais por ano.

Desse modo, os engenheiros ainda estão trabalhando no projeto do avião, além de cuidar da fabricação do segundo modelo que também pertence a 3ª geração, o VSS Inspire.

Democratização do espaço é o propósito da empresa

O CEO Colglazier também informou que todo o trabalho sendo realizado é com objetivo de expandir o mercado de turismo espacial.

A companhia tem como propósito a democratização do espaço, que é focado na inclusão: segundo o Colglazier, poderá demorar para chegar a todos esse benefício, mas “está chegando”.

Segundo o CEO, atualmente a Virgin Galactic está “trazendo talentos” que estão acostumados a expandir essa categoria de negócios.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Virgin Galactic

Fonte: Tecmundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo