Notícias

Conheça o erro que deixou o Facebook, Instagram e Whatsapp fora do ar

De acordo com o Down Detector, milhares de usuários relataram hoje que o Facebook e diversos serviços ficaram fora do ar.

Siga-nos no Instagram

A página exibia “5XX Server Error”, que significa uma falha nos servidores de serviço, ou seja, quando o servidor não está conseguindo atender a solicitação do usuário.

O Facebook também comunicou para a imprensa “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”.

Há especialistas no exterior que acreditam que o erro pode ter sido causado por um gargalo no DNS, que traduz os endereços dos sites em números de IP.

Esse problema ocorreu a nível global e no Twitter entrou no Trending Topics em diversos idiomas. As hashtags #instagramdown e #facebookdown ficaram no topo em países como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Reino Unido e muitos outros.

Também há relatos de instabilidade no Telegram, Tiktok, Nubank, alguns serviços do Google e muitas outras plataformas.

A notícia boa é que o Facebook, Linkedin e Instagram já voltaram ao normal e está sendo investigado o motivo com detalhes.

Vamos aguardar os próximos dias, que em breve deveremos ter mais esclarecimentos.


Fonte: Down Detector

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Tech Advisor

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo