Notícias

Especialistas desenvolvem kit de “blocos LEGO” de madeira para construir casas

A Gablok desenvolve kit de “blocos LEGO” de madeira para a construção de casas, de forma simples e eficiente desenvolvida pelo especialista em construção, Gabriel Lakatos.

Siga-nos no Instagram

Lakatos, que sempre gostou de brincar com blocos, transformou a paixão em realidade na Bélgica, fundando sua empresa em 2019.

De acordo com o executivo, o principal objetivo da empresa e oferecer um produto “divertido e fácil de usar” para todas as pessoas.

Kit de “blocos LEGO"

Kit de “blocos LEGO” segue somente alguns passos

Segundo o CEO, as peças, apesar de maiores, contam com os encaixes perfeitos e não são somente para montar a própria casa, como também móveis da Ikea.

Para montar a casa ou os móveis, é preciso de:

  • Blocos autônomos;
  • Sistema de piso;
  • Vigas.

A construção, que é relativamente rápida, também tem um grande benefício: não ter desperdício, pois todo o material do kit é utilizado pelos clientes.

Como funciona a montagem de uma casa

Primeiramente, o cliente traz o projeto de sua futura casa, como o tamanho que deseja, quantidade de cômodos e diversas outras informações.

A empresa, então, realiza os ajustes necessários ao sistema de construção e prepara o kit com os materiais que serão necessários para a “obra”, juntamente com o manual de montagem.

Em seguida, todos itens são entregues diretamente no local em que a casa será construída, e o cliente pode montar os blocos segundo o manual entregue.

O próprio cliente realiza a fixação da estrutura com as vigas, que são entregues com os blocos, para então montar os blocos “lego”, que pesam de 7 a 9 kg.

Todo processo pode ser feito sem o auxílio de nenhum equipamento, uma vez que até mesmo os blocos são projetados para receber todas instalações elétricas e hidráulicas.

Por fim, o cliente faz a cobertura com o material que foi escolhido previamente, e também realiza a instalação de portas e de janelas.

Em seguida, confira um vídeo da montagem de uma casa com o kit da Gablok:


Fonte: Ciclo Vivo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Gablok

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo