Notícias

Sonda da NASA estabelece novo recorde ao aproximar-se ainda mais do Sol

A sonda Parker Solar, uma missão da NASA, recentemente conquistou um marco notável ao se aproximar ainda mais do Sol. Este feito extraordinário ocorreu na última quarta-feira, 27 de setembro, e está previsto para se repetir nos próximos dias, à medida que a sonda continua em sua missão de realizar 24 órbitas ao redor da estrela.

Siga-nos no Instagram

Novo recorde da sonda Parker Solar

Nesta semana, a sonda Parker Solar completou sua 17ª órbita em torno do Sol como parte da missão da NASA. De acordo com informações divulgadas pela agência através do seu canal no X (anteriormente conhecido como Twitter), a sonda chegou a uma distância impressionante de 4,5 milhões de milhas da superfície solar, equivalente a cerca de 7,26 milhões de quilômetros. Essa proximidade pode parecer distante, mas é um feito extraordinário considerando os ambientes altamente hostis nas proximidades da estrela, e com esse sucesso, a sonda superou seu próprio recorde.

A NASA também relatou que quando a Parker Solar se aproximou do Sol, atingiu uma velocidade de quase 395 mil milhas por hora, o que equivale a cerca de 635 mil quilômetros por hora, estabelecendo um novo recorde de velocidade para a sonda. Surpreendentemente, todos os sistemas da sonda estão operando normalmente, mesmo com as condições extremas. A sonda está programada para transmitir os dados coletados de volta à Terra em 1º de outubro, especificamente para o Laboratório de Física Aplicada da Johns Hopkins em Laurel, Maryland.

A missão solar

A missão da Parker Solar teve início em 22 de setembro e continuará até 3 de outubro. Seu principal objetivo é completar 24 órbitas ao redor do Sol para coletar dados essenciais sobre as propriedades, estrutura e comportamento do vento solar. Essa pesquisa desempenha um papel fundamental na compreensão de mistérios antigos relacionados ao Sol e pode levar a avanços significativos na ciência espacial.

Leia mais:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo