Notícias

Empresa criou garrafa autolimpante que purifica água em 1 minuto

A marca Larq criou uma garrafa autolimpante que é reutilizável e recarregável, capaz de purificar a água em apenas 1 minuto.

Siga-nos no Instagram

A empresa, que tem sua sede em São Francisco, nos Estados Unidos, e buscou fornecer não só uma garrafa de aço inoxidável, como também sem fazer uso de nenhum produto químico.

De acordo com a Larq, a garrafa é capaz de eliminar vírus e bactérias antes que os contaminantes possam crescer e se multiplicar na água, e é vendida a partir de $78 (aproximadamente R$ 418,00).

Como resultado, a água é purificada em menos de 60 segundos, através da tecnologia que utiliza a luz ultravioleta.

Além disso, a Larq também se comprometeu a reverter 1% do lucro das vendas da garrafa para a organização Charity: Water.

Como funciona a garrafa autolimpante?

O sistema que utiliza a luz ultravioleta é embutida na tampa da garrafa, bastando apertar o botão para que a purificação seja feita.

Apesar do sistema já ser conhecido em lâmpadas UVC, onde a ação germicida foi descoberta desde o início do tratamento de água potável, a Larq buscou adaptar o processo.

Assim, o processo se tornou mais portátil, multifuncional e também capaz de eliminar toxinas, como o uso de ozônio e de mercúrio.

“Os chips LED UVC da Larq são menores, mais eficientes em termos energéticos, menos tóxicos e mais econômicos em comparação com a tecnologia UV tradicional baseada em mercúrio”

Larq

De acordo com a empresa, o principal objetivo da garrafa autolimpante não foi só por conta da dificuldade de higienizar as garrafinhas reutilizáveis tradicionais, que criam germes ao passar do tempo, mas também eliminar cheiros “desagradáveis”.

Garrafa com conta com ciclo de limpeza próprio

Mesmo que o usuário não aperte o botão, a própria garrafa autolimpante “se ativa”, a partir de um ciclo de segundos a cada duas horas.

No entanto, para que a função possa se manter, a garrafa necessita de uma bateria recarregável de polímero de lítio.


Fonte: Ciclo Vivo e LARQ

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Larq

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo