Notícias

Mercedes-Benz revela projeto do primeiro arranha-céu residencial de marca em Dubai

A Mercedes-Benz e a incorporadora Binghatti anunciaram seus planos para erguer o primeiro arranha-céu residencial da marca no coração de Dubai. Batizada de Mercedes-Benz Places em Dubai, a torre impressionará com 341 metros de altura, posicionando-se nas proximidades do icônico Burj Khalifa.

Siga-nos no Instagram

Este edifício de 65 andares será a estreia da Mercedes-Benz no setor residencial, marcando uma expansão além do universo automotivo. Britta Seeger, membro do conselho de administração do Mercedes-Benz Group AG, expressou a intenção de criar uma experiência marcante para a marca, proporcionando aos clientes um ambiente exclusivo para relaxar e chamar de lar.

arranha-céu da Mercedes-Benz
Imagem: reprodução

Embora poucos detalhes do arranha-céu superalto tenham sido divulgados, as renderizações revelam uma torre sinuosa, destacando-se por um pináculo curvo e fachadas ornamentadas com o logotipo da estrela de três pontas da Mercedes-Benz. Este empreendimento promete ser um dos edifícios mais altos da cidade.

Com 225 apartamentos previstos, o arranha-céu não apenas oferecerá residências, mas também espaços dedicados a restaurantes, academia, salões, áreas de exposições e instalações de estacionamento VIP. A construção já foi iniciada pela desenvolvedora Binghatti, com sede em Dubai, e a conclusão está programada para 2026.

Este projeto segue a tendência global de empreendimentos residenciais associados a marcas de automóveis de luxo. Além da parceria com a Mercedes-Benz, a Binghatti também está envolvida na construção de um arranha-céu de 42 andares em colaboração com a fabricante de carros de luxo Bugatti, também em Dubai.

Outras marcas notáveis, como Bentley, Aston Martin e Porsche, também exploram o setor imobiliário residencial, contribuindo para um cenário arquitetônico marcado pela sofisticação e inovação.

Leia mais:

Fonte: Blog Canal da Engenharia e Dezeen

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo