Notícias

Novo jipe 4×4 híbrido é feito para rodar 7.000 km sem reabastecer

Um novo jipe 4×4 híbrido foi feito para rodar até 7.000 km sem precisar reabastecer, além de poder ser utilizado em diversos ambientes extremos e hostis. 

Siga-nos no Instagram

O Fering Pioneer foi desenvolvido por engenheiros britânicos que desejavam criar hiperesportivos com maior utilidade aos clientes, uma vez que a oferta de supercarros já é vasta, ao contrário do mercado de jipes poderosos. 

O modelo deverá ser produzido já neste primeiro semestre do ano, com uma estimativa de demanda de 150 a 200 unidades/ano, com preços a partir de £150,000 (cerca de 1 milhão de reais em conversão direta, no câmbio atual). 

Além disso, a Fering também faz versões customizadas ou com pedidos especiais dos clientes, que devem ultrapassar esse valor minímo em que é vendido. 

Fering Pioneer cinza visto 3/4 de trás

Novo jipe 4×4 híbrido foi construído durante lockdown na Europa 

 

O primeiro protótipo passou por um processo de desenvolvimento de 18 meses, com o auxílio de engenheiros, designers e especialistas em logística de expedição. 

Entre seus diferenciais está o peso “leve”: apenas 1.500 kg devido a utilização de alumínio no chassi, que o torna leve, mas robusto, sendo composto por quatro tubos com painéis colados que aumentam a rigidez.  

Além disso, cada eixo possui um motor elétrico dedicado, que são os Yasa P400 (217 cv e 37,72 kgfm cada um), além de um motor três cilindros a biodiesel, que trabalha como gerador para alimentar a bateria de 20 kWh, que usa células de óxido de titanato de lítio, para aguentar cenários mais exóticos. 

Como resultado, o Fering Pioneer conta com 61,18 kgfm de torque, entregue as rodas instantaneamente devido aos motores elétricos que possui, com uma velocidade máxima de 128 km/h. 

A autonomia da bateria sozinha é de 80 quilômetros, mas o jipe  pode percorrer até 7 mil quilômetros antes de ficar sem combustível. 

A Fering também anunciou que irá disponibilizar geradores movidos a outros combustíveis, como álcool. A fim de se adaptar às restrições de cada mercado.

Fering Pioneer cinza visto 3/4 de frente

 

Fonte: Quatro Rodas/Abril 

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Fering 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo